06/10/10 13:35

Rio Negrinho se prepara para mais um Natal Encantado

Rio Negrinho comemora, mais uma vez, a chegada do final do ano com a segunda edição do Natal Encantado. O projeto, que começou em 2009 com a iniciativa do prefeito Osni José Schroeder, não apenas incentivou o turismo ao município como também ajudou no desenvolvimento da consciência ambiental das crianças.
Agora, todo ano a população se mobiliza para coletar garrafas pet que, pintadas e recortadas, se transformam em folhas, guirlandas, anjos, arcos, bengalas e até em um presépio. O sucesso foi contabilizado pela prefeitura em números: a decoração do ano passado, feita com 200 mil garrafas pet recicladas, foi contemplada por aproximadamente 25 mil pessoas no Paço Municipal apenas na data de abertura. Em 2010, a Prefeitura promete dobrar a quantidade de material reciclado.
Paralelamente ao evento, foi criado o "Mercado do Papai Noel" e a "Vila do Artesanato", em que artesãos locais podem vender seus produtos em 20 barraquinhas e, assim, aumentar sua fonte de renda.
Rio Negrinho espera ainda mais este ano. Para essa segunda edição, os trabalhos começaram há dois meses. Os turistas podem conferir a decoração do dia 20 de novembro de 2010 até 6 de janeiro de 2011. Mas a dica é se programar: para o dia da abertura já não há mais vagas disponíveis nos hotéis.